Após análise de riscos, o Internacional anuncia uma mudança no protocolo de chegada da delegação aos jogos no Estádio Beira-Rio.
A partir de agora, o ônibus da equipe não fará mais a parada no pátio do estádio para saudar os torcedores, prática que havia se tornado comum desde o clássico Gre-Nal do segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado.
A decisão, segundo o presidente Alessandro Barcellos, foi tomada exclusivamente por questões de segurança. Em coletiva de imprensa, o mandatário explicou que a medida se faz necessária após a identificação e o monitoramento de indivíduos que demonstram intenção de cometer atos de violência na chegada da equipe.
“Infelizmente, alguns poucos torcedores foram identificados por nossa segurança e monitorados buscando fazer algum tipo de violência na chegada da equipe. Isso nos obrigou a voltarmos aquilo que foi de entrada ao longo dos anos. E assim vamos continuar fazendo. É integridade”, declarou Barcellos.
O presidente reforçou a importância do momento da chegada ao estádio e pediu a compreensão da torcida. “Tem uma multidão que vem nos apoiar, mas algumas pessoas são diferentes e recebemos essa orientação técnica. O momento exige todo cuidado necessário.”
Com a nova medida, o contato direto entre jogadores e torcedores no trajeto entre o ônibus e o vestiário será evitado. No próximo domingo, na partida contra o Atlético-MG, o veículo da delegação entrará diretamente na garagem do Beira-Rio, mantendo o padrão de chegada cerca de uma hora e meia antes do início do jogo.
A iniciativa de parar o ônibus no pátio do estádio havia partido de um membro da diretoria, durante a campanha do segundo turno do Brasileirão do ano passado.
O então técnico, chegou a comentar sobre o episódio, destacando a importância do dirigente e sua relação com o clube. Na ocasião, o ônibus parou para a chegada do Gre-Nal, que terminou com vitória colorada por 1 a 0.
Fonte: Zona Mista