O técnico Odair Hellmann, conhecido por sua passagem no Internacional, está a um passo de garantir o retorno do Athletico-PR à elite do futebol brasileiro.
A recente vitória de virada por 2 a 1 sobre a Ferroviária, jogando fora de casa, foi marcada por forte emoção, tanto para o treinador quanto para a equipe.
Após a partida, Odair expressou sua gratidão e reconheceu o apoio da torcida. “A mensagem é de agradecimento do fundo do coração. Os jogadores também foram reverenciar a torcida. Tinha mais torcedor do Athletico-PR do que do adversário.
É uma viagem cara, longa. Como nós não merecíamos perder, o Santos por toda a representatividade, o torcedor também não merecia a derrota. A sinergia com o torcedor transforma essa emoção”, declarou o técnico visivelmente emocionado.
A partida contra a Ferroviária teve um momento particularmente delicado quando o experiente goleiro Santos cometeu uma falha que resultou no gol do adversário.
Odair Hellmann fez questão de destacar a importância de Santos para o clube e a reação positiva do grupo diante do erro. “Acontece um erro com um símbolo do clube, que já botou muitas faixas no peito.
Aconteceu um momento muito emocionante. Eu mudei o time e coloquei uma coisa na cabeça: ‘Nós vamos conseguir e vou pedir para todos levarem o Santos para a torcida’.
Quando sai o gol, nem precisei pedir, o banco sai para abraçar o Santos. Isso é sinergia, isso é unidade de grupo”, explicou.
Com 62 pontos conquistados, o Athletico depende apenas de um empate na última rodada para confirmar o acesso à Série A.
A partida decisiva será contra o América-MG, no próximo domingo, às 16h30, em casa. Além de garantir o acesso, a equipe de Odair Hellmann ainda tem chances de conquistar o título da Série B, dependendo de outros resultados.
O elenco do Athletico conta com nomes conhecidos, como Patrick, Giuliano e Alan Kardec, que já vestiram a camisa do Internacional.
Fonte: Zona Mista