Em uma cerimônia realizada na Arena, o Grêmio recebeu a taça de campeão da Supercopa do Brasil de 1990. O evento, que contou com a presença do presidente da CBF, Samir Xaud, é considerado pelo clube como uma reparação histórica, marcando o reconhecimento de um título conquistado há 35 anos contra o Vasco da Gama.
A conquista da Supercopa de 1990 decorreu da vitória do Grêmio na Copa do Brasil de 1989, que garantiu ao clube o direito de disputar a primeira edição da Supercopa contra o Vasco, campeão brasileiro do mesmo ano.
Devido à falta de datas disponíveis em 1990, foi decidido que os dois jogos entre os clubes pela fase inicial da Libertadores também valeriam pela Supercopa. O Grêmio venceu a partida em casa por 2 a 0 e empatou o jogo fora por 0 a 0, assegurando o título.
Entretanto, a entrega da taça não ocorreu na época. Segundo o Grêmio, a ausência da premiação estaria relacionada a uma divergência nos direitos de transmissão. A Supercopa seria exibida por uma emissora de televisão diferente daquela que detinha os direitos da Libertadores, o que teria impedido a realização da cerimônia de entrega do troféu.
A cerimônia de entrega da taça na Arena reuniu nomes importantes que fizeram parte do elenco campeão de 1990. Ex-dirigentes e membros da diretoria atual também compareceram ao evento festivo, que celebrou a conquista e o reconhecimento histórico do título.
Fonte: Zona Mista