Gravataí, RS – Na noite do último sábado, 25 de outubro de 2025, a celebração de um casamento no bairro Estância Antiga, em Gravataí, foi abruptamente interrompida por um incêndio de grandes proporções. As chamas atingiram o Salão de Festas Ana Marley, transformando a festa em um cenário de emergência.
O sinistro teve início por volta das 19h30. Informações preliminares apontam que o fogo começou na cozinha do estabelecimento, localizado na Estrada Fazenda Timbaúva, nº 1500.
Apesar da rápida propagação das chamas, o pânico foi minimizado pela ação imediata .
A notícia mais aliviadora é que ninguém ficou ferido. Todos os presentes – noivos, familiares e convidados – conseguiram evacuar o local em segurança.
O Corpo de Bombeiros de Gravataí foi acionado e mobilizou um grande contingente, utilizando pelo menos cinco caminhões pipa para controlar as chamas.
A mobilização evitou que o fogo atingisse imóveis vizinhos, mas não impediu a destruição da estrutura principal.
O Salão de Festas Ana Marley sofreu danos significativos em sua estrutura, tornando-se inoperante após o incidente.
No momento, as causas exatas do incêndio estão sob investigação. As autoridades competentes, incluindo a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP), aguardam a conclusão da perícia técnica para determinar o que de fato provocou o início do fogo na cozinha e se houve falha elétrica, humana ou estrutural.
O incidente foi amplamente divulgado por veículos locais, como o perfil do Alô Gravataí.
O incêndio no Salão Ana Marley é um doloroso lembrete da fragilidade dos nossos planos, transformando um dia de sonho em uma noite de caos. Felizmente, a eficiência do Corpo de Bombeiros garantiu que a tragédia se limitasse ao âmbito material, sem vítimas.
Enquanto a investigação segue e os proprietários avaliam os planos de recuperação da estrutura, a comunidade de Gravataí e Região estende sua solidariedade aos noivos e seus familiares, que tiveram sua celebração interrompida.
Que a segurança de todos seja o maior consolo e que, em breve, possam ter a chance de reescrever e celebrar sua história, longe dos sustos e das chamas.
Fonte : Alô Gravataí